sábado, 7 de junho de 2014

Momento nostalgia - Cidade dos anjos

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

O filme teve dezenove indicações para diversos prêmios.
Venceu nas categorias de Canções de Filmes Mais Executadas (Uninvited) e Filmes com Maior Bilheteria.
Indicado nas categorias de Melhor Canção para Cinema (Iris) e Melhor Dupla de Cinema (Nicolas Cage e Meg Ryan).


Quem nunca assistiu cidade dos anjos né,o filme de 1998 é um dos mais emocionantes que já assisti,a historia é belíssíma mesmo sendo triste ,Cage sempre surpreende,tão bom quanto o filme é a trilha sonora do filme,as musicas são perfeitas,parece até que foram escritas especialmente pro filme!A que mais me emocionou foi Iris do Goo Goo Dolls,que ouço até hoje, até coloquei a letra e a tradução porque ela é muito linda...

And I'd give up forever to touch you - E eu desistiria da eternidade para te tocar
Cause I know that you feel me somehow-Pois eu sei que de alguma maneira você me sente 
You're the closest to heaven that I'll ever be-Você é a mais próxima do paraíso que sempre estarei 
And I don't want to go home right now - E eu não quero ir para casa agora 
And all I can taste is this moment - E tudo que posso sentir é este momento 
And all I can breathe is your life - E tudo que posso respirar é a sua vida, 
And sooner or later it's over - E mais cedo ou mais tarde se acaba 
I just don't want to miss you tonight - Eu só não quero ficar sem você essa noite 
And I don't want the world to see me - E eu não quero que o mundo me veja
Cause I don't think that they'd understand - Porque eu não acho que eles entenderiam 
When everything's made to be broken - Quando tudo é feito para não durar 
I just want you to know who I am - Eu só quero que você saiba quem sou eu 
And you can't fight the tears that ain't coming-E você não pode lutar contra as lágrimas que não virão
Or the moment of truth in your lies - Ou o momento de verdade em suas mentiras 
When everything feels like the movies - Quando tudo se parece como nos filmes 
Yeah, you bleed just to know you're alive-É, você sangra apenas para saber que está viva 
And I don't want the world to see me - E eu não quero que o mundo me veja
Cause I don't think that they'd understand - Porque eu não acho que eles entenderiam 
When everything's made to be broken - Quando tudo é feito pra não durar 
I just want you to know who I am - Eu só quero que você saiba quem sou eu... 

                                               











Nenhum comentário:

Postar um comentário