sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eu indico - As vantagens de ser invisivel


Charlie é  um adolescente que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. 



O livro não foi dos melhores,mais também não foi tão ruim quanto Quem é você,Alasca e Cidade de papel(que nem fiz resenha de tão ruim que os livro são),também não sou muito fã historia sobre adolescentes em geral.O livro tem partes bem engraçadas,mais também tem algumas emocionantes.
O livro é todo em cartas isso me confundiu no  começo.Mais a historia foi boa,o autor aborda temas bem interessantes.
Também assisti o filme ,acho legal você imaginas as coisas de uma maneira e quando vai assistir é diferente,as vezes decepciona(como a atriz que colocaram pra interpretar a Sam achei nada a ver),mais as vezes surpreende,se bem que com os personagens na capa não teve muita graça!
Geralmente os livros são sempre melhores,eu gosto muito dos detalhes e dos pensamentos dos personagens,porém nesse caso o filme foi melhorzinho que o livro,logico que algumas partes sempre ficam pra trás né.
Destaque pra trilha sonora do filme, por ser uma historia que se passa em 1991 as musicas são ótimas,uma das coisas que eu mais gostei inclusive mesmo,já  tinha procurado algumas quando tava lendo o livro,mais ouvir no filme foi bem melhor.
Destaque também pra os livros que ele leu  até já baixei aluns pra ler também
Quem ainda não viu da uma olhada no trailler ai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário