terça-feira, 12 de agosto de 2014

Eu indico - As palavras que eu nunca te direi - Nicholas Sparks

Num dia de férias, ao correr à beira-mar, Theresa Osborne encontra uma garrafa fechada com uma rolha, e lá dentro um papel enrolado e preso com um fio. Curiosa por saber o que continha o papel, fica surpresa ao constatar que se trata de uma carta de amor.
Enternecida com a intensidade das palavras escritas, decide investigar quem é o seu autor, sem conseguir deixar de pensar de como ele será. As suas únicas informações são, a data que a carta fora escrita, o nome (Garret), algumas informações extras no conteúdo da própria carta, e que esta é dirigida para “Catherine”.
Como Theresa trabalha num jornal, a busca torna-se mais fácil, publicando a carta, sem mencionar os nomes, passando uns dias tem conhecimento de outras duas cartas, que acabam por lhe chegar ás mãos, acabando mesmo por descobrir quem é o autor de tão apaixonantes cartas.


Nº de Páginas: 304
Editora: Editorial Presença

Publicado em:1998
Autor: Nicholas Sparks
Adaptação: Message in a Bottle (1999)

Gêneros: Ficção, Romance de amor

E foi com as palavras que eu nunca te direi que conheci Nicholas sparks...
Fazia tempos que eu estava curiosa pra conhecer o trabalho de Sparks, tenho vários livros dele baixados, mais ainda não descobri uma maneira de ler vários livros ao mesmo tempo. Gostei muito da escrita e linguagem do autor,mesmo a historia sendo um pouco triste o livro não se perdeu no enredo, nem ficou monótoma a leitura, a história é bem diferente dos demais livros, mais confesso que me surpreendi no final, eu realmente não imaginei que acabaria da maneira que o livro acabou, a parte isso também achei que se o final fosse outro(como eu esperava) ficaria um pouco ilusório demais, visto que por mais romântica que fosse a historia do livro, os personagens vivem vidas completamente diferentes. Theresa é jornalista de Boston, divorciada, desiluda, tem um filho pré adolescente,mais de 30 anos e Garret vive a beira mar é biólogo marinho mais vive de restaurar barcos e dar aula de mergulho, viúvo, deprimido com mais de 30 anos e mora em Carolina do Norte, parece um romance moderno onde as pessoas já vem com bagagens de decepções e onde confiar/conviver é muito difícil. Fazia tempo que não me emocionava tanto num final de livro. As cartas também emocionam bastante. Pra fazer essa resenha resolvi dar uma pesquisada e descobri que foi adaptado em cinema, fui assistir pra criticar né. O filme foi lançado em 1999, teve como protagonistas Kevin Costner, no papel de Garret Blake, Robin Wright Penn, no papel de Theresa Osborne e Paul Newman, no papel de pai de Garret. Foi filmado no Maine, Chicago e Wilmington, Carolina do Norte nos Estados Unidos da América, e foi decepcionante, acrescentaram varias coisa que no livro não tinha, mudou varias coisinhas, mais pelo menos manterão o mesmo final do livro. Créditos para a trilha sonora que achei bem legal!
O filme é meio antigo a qualidade não é la grande coisa quem ficou curioso da uma olhadinha no trailler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário