quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Eu indico - O livro de Eli

Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.

Lançamento:2010 (1h58min) 
Dirigido por: Albert Hughes, Allen Hughes
Com:Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman 
Gênero:Ação , Aventura , Drama , Faroeste
Nacionalidade:EUA

O filme de hoje é O livro de Eli que só eu não tinha assistido ainda.Com Denzel na capa você já fica na expectativa ele sempre arrasa com o que faz.Em O livro de Eli não foi diferente,atuação brilhante,achei magnifica  tranquilidade com que ele  reage aos obstáculos do filme,as pessoas brigam e tal todo mundo meio desesperado e ele sempre calmo, sou fã dele.No inicio do filme você fica meio perdido depois a historia desabrocha,achei muito interessante o cenário pós apocalíptico do filme, as vezes parecia que estava sentindo aquela aridez junto com o personagens..É um daqueles filme que te deixa sem ação e quando acaba,(eu pelo mesmo só me toquei no final do filme),e fiquei boquiaberta e que você entende todo a O filme fala sobre Eli que carrega o ultimo exemplar de um livro que promete mudar toda a humanidade ou o que restou dela.Lembrando que em nenhum momento ele diz se o livro é a biblia ou não como muitos pensam,nem se ela é a versão cristã.
Eu pessoalmente não levei o livro pelo lado  religioso,pelo contrario achei o eles quiseram mostrar como as pessoas precisam acreditar em alguma coisa,e/ou algo,o filme também acentua que o livro, por mais que represente a "palavra de Deus", foi escrita pelo homens. E baseado nela, o próprio homem é capaz de cometer os piores atos de injustiça e violência, seja boi ou ruim, dependendo da forma como manipula/interpreta a sua mensagem.
Destaque também pela atuação  do vilão Carnegie (Gary Oldman) que brilhou na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário