terça-feira, 3 de março de 2015

Eu indico - Cidade de Papel - John Grenn

 Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Assunto:Romance
Editora:Intrínseca
Data de Lançamento:2008
Paginas:368

Hoje quero apresentar a vocês o Cidades de Papel, mas já quero deixar claro que esse é o livro dele que eu menos gostei, juntamente com Quem é você Alasca, e isso não quer dizer que o livro é totalmente ruim. Quer dizer apenas que me decepcionei um pouquinho com o final. Cidade de papel conta a historia de Quentin um adolescente que é apaixonado por sua vizinha Margo. Como já falei aqui no blog eu não gosto muito de livros de adolescentes, mais eles me procuram (rsrs) porque sempre acabo nesse tipo de historia, como não gosto de deixar nada pela metade acabo lendo.A narrativa da historia é boa, linguagem leve, o enredo fala sobre alguns conflitos de adolescentes, o autor até tentou fazer um pouco de suspenso com o livro mais ainda faltou mais alguma coisa, achei a historia parecida com Quem é você Alasca, outra obra de John Grenn. Ainda assim gostei da personagem Margo, mesmo sendo deprimida acho que é por isso que me identifiquei (rsrs). O livre fez tanto sucesso que ainda esse ano será lançado o filme, confesso que estou um pouco curiosa pra ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário