terça-feira, 26 de abril de 2016

Eu indico - A casa do penhasco - Agatha Christie

A moça é Nick Buckley, proprietária da CASA DO PENHASCO. Poirot simpatiza com a moça e agradecido, começa a puxar conversa com ela sobre a casa, se ela mora sozinha, se não tem medo da mansão escura que poderia ser assombrada, etc. Achando a conversa engraçada Nick apenas responde que se a casa for assombrada ela deve ter um anjo da guarda muito bom, afinal, nos últimos três dias havia escapado da morte três vezes.
No meio da conversa Nick reclama de uma abelha que passou perto de seu ouvido. George, um comandante da Marinha inglesa está à procura de Nick, ela se levanta para ir, mas deixa o chapéu que usava para trás. Ao segurar o chapéu Poirot vê um buraquinho na aba dele. Examinando ao redor percebe de onde veio o furo. Ali, ao lado deles, está uma bala de revolver.


A Casa do Penhasco
Ed. Nova Fronteira (2ª edição)
Tradução: Lays Miriam Pereira Lira
Ano: 2007
Páginas: 220

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Agatha Christie, a cada do penhasco foi o primeiro. De pois de varias tentativas de livros ruins decidi arriscar. O livro começa meio dificil de se apegar um pouco lento até entedioso, ao desenrolar da trama é que da pra se envolver mais. Creio eu que a intensão da autora era pra ser um livro de suspense porem depois de ler tantos livros do gênero você meio que já prevê o que vai acontecer. A historia é boa mais não consegui gostar e torcer por nenhum personagem e já deduzi no meio do livro o desfecho da historia. Preciso ler outros livros da escritora pra tirar essa imagem ruim dela. E u realmente espera mais da escritora já que ela é tão bem comentada. Vou ler mais alguns livros dela pra tirar uma conclusão melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário