Titulo Original:Hana’s Suitcase
Editora: Melhoramentos
Ano: 2009
Páginas: 122
Tudo começou quando Fumiko Ishioka recebe uma mala, que estava escrito o nome “Hanna”, uma data e a palavra Waisenkind (que em alemão significa órfã). Esse objeto deixou todas as crianças com enorme curiosidade e elas queriam logo saber quem era Hana, como ela era, onde viveu. Fumiko se dedicava a ensinar as crianças japonesas sobre o Holocausto.
Para encontrar respostas pra todas aquelas perguntas Fumiko Ishioka decide fazer uma busca que a leva 70 anos atrás. Com isso, ela descobre que Hana perdeu sua família durante a guerra, que primeiro a Gestapo levou sua mãe, logo após seu pai, entretanto, seu irmão George sobreviveu aos campos de concentração nazista.
O livro é contado por duas versões, Fumiko e a de Hana e em épocas e visões diferentes da historia. A historia é contada em forma de narrativa chegando as vezes até um pouco de suspense e é claro emoção.Não tem como não se emocionar com historias da segunda guerra.O livro é baseado numa historia verdadeira então preparem os lenços rsrs .Apesar do tema ser pesado, a escritora conseguiu dar leveza ao livro fazendo assim um livro ser voltado a um publico infanto-juvenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário