quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Eu indico - Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Título Original:Murder on the Orient Express
Ano:1934
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Romance Policial
Páginas: 200

Resultado de imagem para assassinato do expresso oriente
A resenha de hoje é o famosíssimo Assassinato do Expresso Oriente que em seu ano de publicação, o livro rendeu nada menos que 3 milhões de cópias, tornou-se um dos romances mais bem sucedidos da escritora Agatha Christie
Este é o segundo livro que leio dessa escritora o primeiro foi A casa do penhasco que li o ano passado.
O romance é pequeno resolvi arriscar já que vão lançar outro filme do livro, fiquei imaginando que o livro seria melhor que A casa do penhasco, minha referencia da autora.
Eu vou tentar não fazer uma resenha negativa, vi muita criticas positivas a autora tem muitas leitoras,  não porque não gostei do livro, mais porque criei expectativas e não foram correspondidas, eu realmente esperava mais de um livro tão vendido. O livro é curto  mais a leitura foi um pouco lenta, não consegui me envolver aos personagens, faltou alguma coisa.
O livro tem um boa escrita, conseguiu segurar bastante o leitor, o suspense do assassinato vai  até o final da história tem tudo pra ser um filme bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário