quarta-feira, 4 de julho de 2018

Eu indico - Catarina de Aragão - A princesa Determinada - Philippa Gregory

Resultado de imagem para catarina de aragao livroUm olhar fascinante sobre a vida de Henrique VIII com todas as convulsões sociais e pessoais que marcaram o seu reinado narrado como se fosse Catarina a contar a sua história. Philippa Gregory prova uma vez mais que, por detrás do rosto aparentemente familiar da história, há uma história surpreendente: o das mulheres que lutam e influenciam o futuro da Europa, dos heróis reverenciados que cometem erros profundos e de uma história de amor que muda o destino de uma nação.Catarina de Aragão nasce Catarina, infanta da Espanha, filha mais nova dos Reis Católicos. Aos três anos foi prometida ao príncipe Artur, filho e herdeiro de Henrique VII de Inglaterra, e é educada para se tornar princesa de Gales. Sabe que o seu destino é reinar sobre aquela terra distante, úmida e fria.Lentamente, adapta-se à corte Tudor. De forma inesperada, neste casamento combinado nasce um amor terno e apaixonado. Mas, quando Artur morre, Catarina tem de construir o seu futuro: como pode ser rainha da Inglaterra e fundar uma dinastia? Só casando com o irmão mais novo de Artur, o mimado Henrique. No entanto, Catarina possui um espírito lutador, é indomável e fará tudo para alcançar o seu objectivo; mesmo que tal implique contar a maior das mentiras e mantê-la.
Imagem relacionada
Título Original: The Constant Princess
Autora: Philippa Gregory
Série Os Tudor 1/9
Edição: 2006
Páginas: 507
Editora:  Civilização

A resenha de hoje é o primeiro livro da famosa serie The tudors que esta  em andamentos nas telas  e também nas livrarias. São nove livros que contam as historias da seis esposas do rei Henrique VIII e Catarina de Aragão foi a primeira esposa. O acordo era ela se casar com o primogênito Rei Artur mais com meses de casamento ele faleceu aos 15 anos e para cumprir o acordo casou com o segundo rei da linha de sucessão. Apesar de ter sido educada para ser rainha, Catarina encontrará muitos desafios enquanto foi rainha. O egoísmo do rei e as decisões errada resultara em guerras  e tempos difíceis. O romance mistura fatos reais com ficção, alternando em narrativa na maior parte em terceira pessoa  e também com os pensamentos da rainha. Eu já li O Diário Secreto de Ana Bolena pela visão de Robin Maxwel, Ana Bolena é a segunda esposa do rei, assim eu já tinha um 'spoiller'' do que ia acontecer no desfecho da historia. Eu confesso que esperei essa serie com muitas expectativas, alguns livros ainda não foram lançados no Brasil, aumentando ainda mais minha ansiedade. Talvez por isso o livro não me surpreendeu muito, a escrita é boa, entretanto achei um pouco extensa demais. Tenho que ressaltar que apesar de longo o livro tem uma narrativa bastante histórica, muito rica em detalhes o que deixou o livro pouco romântico. Eu particularmente não sou fã de serie, me deixam muito ansiosa, mas me encantei com historias do período  monárquico. Pretendo ler todos os livros que eu conseguir baixar, ao longo do ano eu resenharei para vocês o outros oito livros da serie.



  Série Tudor - Philippa Gregory

A Princesa Leal  - A Princesa Determinada (Catarina de Aragão)
Três Irmãs, Três Rinhas  (Margarida TudorMaria Tudor e Catarina de Aragão)
A Irmã de Ana Bolena ou Duas Irmãs, Um Rei  (Maria e Ana Bolena)
A Herança de Ana Bolena   (Jane BolenaAna de Cleves e Catarina Howard)
A Rainha Domada  ou A Rainha Subjugada  (Catarina Parr)
A Espia da Rainha  (Uma garota judia em serviço na corte de Eduardo VIMaria I e Elizabeth I)
The Last Tudor (Joana Grey, Catarina Grey e Maria Grey)
O Amante da Rainha  (Elizabeth I, Robert Dudley e Amy Robsart)
A Outra Rainha (Maria Stuart, George e Elizabeth Talbot)


Nenhum comentário:

Postar um comentário