quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Eu indico - A filha do fazedor de reis - Philippa Gregory

Resultado de imagem para a filha do fazedor de reisRichard Neville, conde de Warwick, é conhecido como “Fazedor de Reis”, o homem mais poderoso da Inglaterra no século XV. Sem filhos nem herdeiros, ele usa suas filhas, Anne e Isabel, como peões em seus jogos políticos. No entanto, apesar de seus esforços, vê sua influência reduzida na corte de seu antigo amigo e aliado, Eduardo IV.Assim, Anne, antes uma criança encantadora, se torna uma mulher corajosa ao acompanhar seu pai numa guerra contra o rei da Inglaterra e colocando o herdeiro de Henrique VI no trono, com quem Anne é casada. Porém a jovem logo se vê sozinha, pois seu marido morre e sua família está distante.Então, ela acaba se casando com Ricardo, duque de Gloucester e levando-a novamente ao centro das intrigas da corte. Ao mesmo tempo que sua escolha poderá colocá-la em conflito com outros integrantes da família real, ela fará com que a maior ambição de seu pai se realize: ascender ao trono inglês.

Autor: Philippa Gregory
Série: Guerra dos Primos  4/6
Páginas: 476
Ano 2015
Editora: Record

Eu comecei a ler o quarto livro da serie Guerra dos Primos  com um pouco de receio. Eu tinha lido os outros e tinha como vilãs as filhas do fazedor de reis. E esse sentimento passou já nas paginas iniciais e tão logo me encantei com as personagens principais. Como o titulo já sugere Anne e Isabel são filhas do ambicioso conde de Warwick Richard Neville, o famoso fazedor de reis. Richard é capaz de tudo e todos para por uma de suas filhas no trono da Inglaterra. Anne como boa filha obedece o pai em tudo até em um casamento arranjado e sem amor. Anne se casa com seu prometido porem fica viúva em poucos meses, seu pai também morre em uma batalha contra a coroa. Pela primeira vez Anne acreditada que pode ser dona do seu destino e se casa por amor com Ricardo Iorque, o que a coloca no centro das intrigas e ambições da corte. Com um enredo denso e envolvente Phillipa Gregory nos faz viajar na trama de uma  maneira encantadora. A filha dos fazedor de reis me fez reavaliar a personagem Isabel Woodville do livro A Rainha Branca, até então eu tinha uma versão benévola. Esse livro me trouxe uma perspectiva diferente da historia. Confesso eu li esse livro um pouco mais devagar que os anteriores, era o último traduzido no Brasil os outros dois ainda não estão disponíveis  em formato digital e sofredor esperar para ler os outros dois livros. Só nos resta agora esperar A princesa Branca ansiosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário