terça-feira, 11 de junho de 2019

Eu indico - The White Queen (A Rainha Branca) - Minissérie


 Na Inglaterra de 1464, antes da Dinastia Tudor assumir o poder, a luta pelo trono era travada entre dois lados da mesma família: os York e os Lancaster. Dos York, o jovem e belo Eduardo IV é coroado rei, com a ajuda do manipulador Lorde Warwick (James Frain). Mas quando ele se apaixona por Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), do clã Lancaster, todo o plano de Warwick pode ir por água abaixo. Uma história de amor, sedução, assassinato e traição de uma das eras mais turbulentas da Inglaterra, contada pela visão de três mulheres tão belas quanto fortes: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay).
Ano:2013
Genero:Drama, Histórico
Direção: Emma Frost
Elenco: Rebecca Ferguson, Amanda Hale, Faye Marsay
Nacionalidade Reino Unido
Baseado nos livros The White Queen(A Rainha Branca), The Red Queen(A Rainha Vermelha) & The Kingmaker's Daughter(A Filha Do Fazedor De Reis) de Philippa Gregory


O ano é 1464, Eduardo VI da casa de York (Max Irons) toma o trono da Inglaterra para si tirando o rei Henry VI (David Shelley) a Inglaterra fica mais distante da paz. A situação do rei piorou quando Eduardo IV se casa secretamente com casar com Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), mais tarde conhecida como The White Queen, uma mulher viúva e de escalão social mais baixo. Richard Neville, conhecido como Lord Warwick (James Frain) e primo de Edward, é o primeiro a revoltar-se com a atitude do rei e a tramar contra o rei. Com apenas dez capítulos a minissérie é vista pela perspectiva de três mulheres: Elizabeth Woodville, Anne Neville (Faye Marsay), filha mais nova de Lord Warrick, e Margaret Regina Beaufort (Amanda Hale), católica fervorosa, apoiante de Henry VI e mãe de Henry Tudor. Alguns eventos foram mudados, porém a maior parte do que é retratado na minissérie é baseado na história real. A Rainha Branca tem como plano de fundo A Guerra das Rosas e nos mostra as intrigas e traições da corte e com as pessoas são capazes de tudo para subir e permanecer no poder. Com um enredo um pouco mais romantizado para dar um pouco de charme a história cheia de revira voltas a serie é muito boa, consegue relatar todos os altos e baixos da monarquia sem parecer confuso. Destaque também para a ambientação física muito próxima da realidade. Três anos depois de fim dessa série a BBC decidiu renovar em mais um temporada, a minissérie é protagonizada por Elizabeth de York, filha de Elizabeth Woodville e o rei Eduardo IV com o nome de The White Princess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário