sexta-feira, 25 de abril de 2014

Eu indico - 50 tons de cinza - E.L.James

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey,surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle...

E. L. James; Intrínseca ;480 pág.


ATENÇÃO: SPOILERS

O livro se tornou o romance(erótico)britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo.A cada minuto 13 livros são vendidos no Brasil.
Responsável por sucessivos recordes, a série, que já tem mais de 67 milhões de livros comercializados em 47 países, também acumula a marca de maior número de vendas de e-books no Brasil: desde seu lançamento, que foi simultâneo à versão impressa, a trilogia já contabiliza 53 mil livros digitais vendidos.Foi inspirado na ”Saga Crepúsculo”.


E então eu li 50 tons de cinza...
Um dos livros mais comentados do momento,eu não avalio esse livro como ruim,mas ele ficou longe de entrar para a minha lista de favoritos.
Sim, tem muitas partes de sexo, e com muitas descrições, mas nada absurdo, interessante um tema tão comum fazer tanto burburinho.
Por ser um romance erótico eu pensei que o conteúdo seria bem mais ousado, me fez lembrar de quando eu era mais nova que lia esses romances tipo Sabrina,Bianca...

Tenho que concordar com os críticos, E.L. James não escreve bem, utiliza em excesso algumas expressões/palavrões, parece perdida em algumas partes do livro.
Gostei da sinceridade dele (Grey) foi claro e mostrou tudo o que pretendia fazer com a garota,ela assinou o contrato sabendo do que se tratava.
Achei um absurdo a Ana ser virgem com 21 anos, em que mundo ela vive pelo amor de Deus.O passado dele também fica meio perdido ao decorrer do livro.
Não digo que não sou romântica, sou sim. Mas a principio a relação entre os dois não é de conversa é de sexo,ele mal dialoga com ela.

Destaco como um acerto da autora quando o casal passou a se comunicar por e-mails.
A leitura ficou mais leve e fluiu melhor.
Mas, apesar dos (muitos) pesares, eu gostei desse livro,o final foi bem triste .


Será lançado o filme ano que vem o trailler ja está disponível quem tiver curiosidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário