sexta-feira, 27 de junho de 2014

Eu indico O prisioneiro do céu

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para dessa vez enfrentar o maior desafio de suas vidas. Logo quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo quer permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. 



Páginas 248  Ano 2012
Editora Suma de Letras
Coleção O Cemitério dos Livros Esquecidos

A Sombra do Vento 2007
O Jogo do Anjo 2008
O Prisioneiro do Céu 2012 


É o terceiro da trilogia o cemitério dos livros esquecidos,e assim como o jogo do anjo(resenha aqui) e a sombra do vento (resenha aqui)o livro é magico,poético e as vezes sombrio até.
Eu particularmente detesto trilogias,essa porém os livros podem ser independentes então fica mais fácil,o escritor tem uma narrativa cativante,em tanto na maneira como descreve barcelona e os lugares da historia como na descrição dos personagens,tudo muito elaborado,pra quem acha john green um escritor ótimo não sabe o que é Carlos Ruiz Zafon,o escritor está de parabéns, a linguagem do livro é excelente também,é difícil escrever sobre algo que você gosta,quem lê me entende .
O personagem do Fermin é o que eu mais gosto,mesmo sendo secundário ele é muito engraçado,tipo autentico,usa uma linguagem muito divertida,algumas partes mistura o real com o sobrenatural,adorei o livro,mesmo achando que ele não correspondeu todas as minhas expectativas,da trilogia achei a sombra do vento o melhor livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário