sexta-feira, 4 de julho de 2014

Eu indico - A garota que você deixou pra trás - Jojo Moyes

O livro é dividido em duas partes onde a primeira se passa na França de 1916, em plena Primeira Guerra Mundial, e conhecemos Sophie Lefèvre, uma mulher que precisa manter sua família segura após seu marido, Édouard, ter sido levado para combater no front. A Alemanha toma a cidade de St Péronne e passa a hostilizar os habitantes, porém, quando um novo Kommandant chega a cidade e adentra a casa de Sophie procurando algum meio de castigar e humilhar sua família, se depara com um quadro pintado pelo marido dela. Por ser um verdadeiro admirador de obras de arte, o Kommandant começa a demonstrar um tipo de obsessão por ela, já que o quadro se tratava de uma pintura dela cheia de vida e confiança, e todos na cidade começam a acreditar de alguma forma, do lado deles. O Kommandant sempre arruma desculpas para se por de frente para o quadro e admirá-lo ao mesmo tempo que se aproxima de Sophie. Porém, a única coisa que ela quer é reencontrar seu marido, e a forma que ela encontrou de tentar esse feito, seria não despertando a ira dos alemães e principalmente do Kommandant, enquanto se aproveitava dessa suposta "bondade" por parte dele. Mesmo que isso lhe custe a própria reputação...
Quase 100 anos depois, em Londres, conhecemos Liv Halston, viúva do famoso arquiteto David Halston. Apesar de ter perdido seu marido subitamente há quase 4 anos, Liv ainda vive seu período de luto, na Casa de Vidro construída por David, sozinha e isolada, em companhia apenas de seu amado quadro: A Garota que você deixou para trás, que ganhou de presente na lua de mel.

Páginas:384
Editora: Intrínseca
Ano:2014
Gênero: Romance/drama

Eu confesso que não conhecia a escritora Jojo Moyes,e quando eu li o titulo do livro imaginei uma historia totalmente diferente da do livro(pareceu-me historia de menina largada sabe,com dor de cotovelo),até deu uma olhada nas sinopses antes porque ultimamente ando me decepcionando muito com esse livros atuais com historinhas de adolescentes apaixonados e tal,ainda mais sendo um livro lançado esse ano,dada minha pesquisa fiquei até curiosa eu amo historia sobre obras de artes e guerras mundias,mais não tinha lido nada sobre a 1ª guerra mundial,isso me deixou curiosa
O livro começa em 1916 na 1ª guerra com a historia de Sophie Lefèvre,com a historia é contada por ela,ela descreve sobre o sofrimento,a fome das mulheres e crianças jaque os homens foram levados para trabalhar em campos distantes,é
uma parte bem emocionante,
Quando chega um ponto bem dramático da historia o livro começa outro capitulo com uma historia em 2006 sobre a viúva deprimida 
Olivia Halston totalmente diferente mesmo sendo tão triste quanto,à principio não entendi nada
a narrativa passa a ser pela 3ª pessoa mesmo assim não perde os detalhes dos personagens, no decorrer na narrativa de vários capitulo a historia começa a se encaixar com iniciando assim um drama viciante,eu devorei o livro em 3 dias de tão envolvente que era,não teve como não torcer pelas personagens da historia,a historia é lindíssima(até chorei varias vezes )quase morri no final do livro de tão emocionante,também adorei a parte do julgamento,sou looouca  por historias que se passam tribunais.
A autora me surpreendeu muito,superou todas minhas expectativas,excelente escrita,gostei tanto que vou procurar outros livros dela pra baixar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário