sexta-feira, 25 de julho de 2014

Eu indico - Se eu ficar - Gayle Forman



Aos 17 anos, a musicista Mia é uma 
adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

Autor:Gyle Forman
Editora:ROCO/NOVO CONCEITO
Genero:DRAMA,ROMANCE
Ano: 2009 Paginas:192

Se eu ficar foi um dos livros mais tristes que eu li esse ano,o livro todo é contado em 24 horas,com exceção das memorias do passado que ela lembra quando esta em coma ao decorrer do livro,não conhecia o trabalho da Forman,nem tinha ouvido falar desse livro,vi o trailler por acaso e baixei livro pra ler ,o livro é curto no meu e-book tinha 133 paginas,geralmente quando ele vem em formato digital,os livros é sem aquelas paginas de introdução e conclusão que os livros concretos vem.O lado ruim de ver o trailler primeiro foi porque eu já tinha visto o rosto deles,é tão legal imaginar,ainda assim a historia não perdeu seu encanto,o livro é bem emocionante,é impossível ler sem se apegar a personagem e no fundo tava curiosa com o final porque era uma historia baseada em acontecimentos reais vividos pela autora.Achei linda a escrita é bem delicada e simples,adorei o livro bem diferente dos demais,bem cativante a historia.
O livro já havia sido publicado pela editora Rocco em 2009, mas agora terá uma nova edição lançada em julho desse ano pela Novo Conceito.Acabei descobrindo que o livro tem continuação fiquei curiosa pra ler,apesar de não gostar de trilogias e livros que continuem,Forman escreve de uma maneira leve,não deixa a historia enjoativa.Adorei o livro,eu indico.

Com o sucesso do livro saiu o filme estou morrendo de ansiedade pra assistir,a previsão pra sair no brasil é 04 de setembro quem ficou curioso da uma olhadinho no trailler:

  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário