quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eu indico - Desejo e Reparação

 Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Título original Atonement
Lançamento : 2007 (2h3min)
Dirigido por: Joe Wright
Com: Keira Knightley, James McAvoy, Saoirse Ronan

Gênero: Drama
Nacionalidade: França , Reino Unido

Confesso que eu enrolei bastante pra fazer essa resenha, não porque não gostei do filme muito pelo contrario eu gostei tanto que tive bastante dificuldade em esboçar uma resenha. Eu já assisti desejo e reparação a alguns anos atras e confesso que fiquei estupefata. Não tem como não se emocionar com o filme e se indignar ao mesmo tempo. A historia se passa por volta de 1935 na Inglaterra conta a historia de Cecilia uma jovem rica que se envolve com Robbie um rapaz simples filho de uma funcionaria da família. O romance é interrompido por uma acusação de estrupo que Briony acusa Robbie. Briony só percebe sua injustiça quando já é meio tarde e tenta reparar o seu erro.Mesmo não gostando da atriz que faz a personagem principal o filme foi brilhante. A principio o filme requer um pouco de atenção algumas cenas vão e voltam e se você piscar fica sem entender algumas coisinhas. Vencedor de melhor filme dramático e melhor trilha sonora o filme também encanta com a fotografia. 
 Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, devido a dificuldade de encontrar o livro físico, por sorte consegui em um site em formato epub estou ansiosa pra ler. Dessa segunda vez que li eu até que não me emocionei tanto porque lembrava de algumas partes, dessa vez meu sentimento era mais de revolta.Destaque pra fotografia do filme que é magnifica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário