terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eu indico - O Apanhador de Campos do Centeio



O livro tem como protagonista Holden Caulfield, um adolescente de 16 anos com dificuldade de deixar a inocência para trás e entrar na vida adulta. A história começa com Holden reprovando na escola pela quarta vez, e consequentemente sendo expulso. O livro foi incluído na lista dos 100 melhores romances da língua inglesa escritas desde 1923 da Times em 2005, e foi nomeado pela Modern Library e seus leitores como um dos 100 melhores livros da língua inglesa do século 20. Tem sido frenquentemente censurado nos Estados Unidos e em outros países pelo uso liberal de palavras de baixo calão e retrato de sexualidade e dilemas adolescentes. Também lida com questões complexas de identidade, pertencimento, conexão e alienação. A obra é considerada uma das mais importantes do século XX, devido à sua grande influência em jovens de todas as gerações até os dias de hoje.

Autor : J. D. Salinger
País : Estados Unidos
Gênero: romance
Editora :Little, Brown and Company

Lançamento: 1951
Lançamento :2011

Páginas: 240


E então eu li o apanhador de campos de centeio, acho que só eu que não tinha lido até hoje.O livro é contado por um adolescente de 17 anos chamado Holden, que é expulso pelo 4°colegio que posteriormente foi internado numa clinica com um colapso nervoso.O livro é completamente diferente do que eu imaginava já tive varias decepções com livros sobre adolescentes. O livro me surpreendeu bastante gosto muito de livro que as histórias não são fantasiosas e ilusórias, conta relatos  reais de um adolescente comum numa fase comum da vida com problemas de relacionamentos com amigos e familiares. O apanhador de campos do centeio é aquele tipo de livro que você tem que ler de novo pra ver o livro com outros olhos gostei muito da obra não sei porque demorei tanto pra ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário