terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Eu indico - O poder e a lei - Michael Connelly

Michael Haller, advogado criminalista, é contratado para defender Louis Roulet, acusado de tentativa de estupro e agressão de Regina Campo. Após conseguir libertar seu cliente mediante o pagamento de fiança, Haller começa a investigar o caso, dando início a um thriller jurídico eletrizante.

“As noções da faculdade de direito acerca da virtude do sistema adversário, dos controles e equilíbrios do sistema, da busca pela verdade, tinham há longo tempo erodido como os rostos das estátuas de outras civilizações. A lei não tratava da verdade. Tratava de negociação, aperfeiçoamento, manipulação. Eu não tratava com culpa e inocência, porque todo mundo era culpado. De alguma coisa.” (CONNELLY, 2011, p. 33).


título: O PODER E A LEI
título original: Lincoln Lawyer, The
páginas: 405
ano de edição: 2007


O poder e a lei é um livro de suspense que conta a historia de michael haller um advogado criminalista que se surpreende ao pega o caso de Louis Roulet, um caso que aparentemente é de um réu inocente. A principio Haller acha o caso simples assim como a maioria que ele pega durante sua carreira. Porem a medida que a historia vai desenrolando Michael se vê cada vez mais envolvido e intrigado com o caso. Ele acaba preso em seu cliente de uma maneira que sou unica saída é provar a inocência mesmo que Roulet realmente é um criminoso. A historia é bem cativante se passa praticamente quase toda nos tribunais o que pra mim é incrível. No meio do livro eu lembrei que já tinha assistido o filme dessa historia, fui pesquisar e realmente tinha o filme. Assim que acabei o livro fui rever o filme pra lembrar. Ambos são bem parecidos, a diferença é minima entre um e outro. Adorei a historia o escritor é excelente super indico os dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário