O verão está a chegar ao fim e a escritora Erica Falk regressa ao trabalho depois de gozar a licença de maternidade. Agora cabe ao marido, o inspetor Patrik, tratar da pequena Maja. Mas o crime não dá tréguas, nem sequer na tranquila cidade de Fjällbacka e, quando dois adolescentes descobrem o cadáver de Erik Frankel, Patrik terá de conciliar os cuidados à filha com a investigação do homicídio deste historiador especializado na Segunda Guerra Mundial. Recentemente, Erica fez uma surpreendente descoberta: encontrou os diários da mãe, com quem teve um relacionamento difícil, junto a uma antiga medalha nazi. Mas o mais inquietante é que, pouco antes da morte do historiador, Erica tinha ido a casa dele para obter informações sobre a medalha. Será que a sua visita desencadeou os acontecimentos que levaram à sua morte? E estará Erica preparada para conhecer os segredos dos diários da mãe? Camilla Läckberg combina com mestria uma história contemporânea com a vida de uma jovem na Suécia dos anos 1940. Com recurso a numerosos flashbacks, a autora leva-nos a descobrir o obscuro passado da família de Erica Falk.
Autor: Camilla Läckberg
Título: "Os diários secretos"
Editora:Dom Quixote
Ano: 2012.
Páginas: 420
À medida que lê os diários da mãe, Erica acaba descobrindo que Eric e seu irmão Axel eram amigo de sua mãe na juventude.
Quando Eric frankel é achado morto e posteriormente Britta - outra velha amiga da mãe que também aparece morta, Erica começa a pensar que não se trata de uma mera coincidência...
Camilla Läckberg constrói histórias muito bem estruturadas e com uma criatividade incrível, com enredo um pouco extenso ainda assim não cai em monotonia.Adorei a historia, ainda não tinha lido nada com um fundo na suécia.
Há uma adaptação do livro em um filme sueco com o nome The Hidden Child (Tyskungen)
lançado em 2013, apesar do filme mudar bastante o contexto do livro ficou muito bom, a fotografia ficou perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário