quarta-feira, 21 de março de 2018

Eu indico - O Homem do Colorado - Stephen King

Resultado de imagem para o homem do colorado resenha
Numa ilha ao largo da costa do Maine é encontrado o cadáver de um homem não identificado. Só o trabalho empenhado de dois jornalistas locais e de um aluno de pós-graduação em medicina forense permite apurar algumas pistas, embora se passe mais de um ano até o homem ser identificado. Mas isto é apenas o princípio do mistério. Porque quanto mais sabem acerca do homem e das circunstâncias enigmáticas da sua morte, menos a compreendem. Qual teria sido o móbil do crime?
Resultado de imagem para the colorado kid


Livro: O Homem do Colorado
Paginas: 113
Ano: 2005
Autor: Stephen King 
Editora: ePUB

O suspense começa quando dois jovens apaixonados estavam correndo pela manhã antes da escola e, acabaram descobrindo um homem morto. A causa da morte do então desconhecido, tudo indica que foi um engasgo por um pedaço de carne. O corpo foi encontrado apenas com uma carteira de cigarros que posteriormente descobrimos não ser fumante e com uma moeda russa. Um ano depois o cadáver é identificado, mas as principais perguntas continuam ainda sem respostas.
Apenas dois jornalistas, Dave Bowie e Vince Teague, permanecem interessados na identificação do cadáver e nos porquês de este estar ali, sem carteira e sem justificação aparente para se encontrar na ilha. Para além deles, apenas um estagiário de medicina forense, Paul Devane se mantém interessado no caso, sendo ele quem acaba por permitir a identificação do forasteiro, um ano e meio mais tarde. Vinte cinco anos depois, Dave e Vince, já com uma idade avançada, ainda não descobriram o que aconteceu com o Homem do Colorado.
Eu já li muito livros de Stephen King, muito deles enormes paginas, que te deixam sem dormir com suas historias de suspense e terror. Eu amo suas escritas, elas sempre me impressionam, até o homem do colorado. Eu comecei esse livro com tantas expectativas que me decepcionei. O livro é bom, às vezes até engraçado, porém faltou o dedo de King. O livro é muito bom só faltou um desfecho mais elaborado. Eu sou o tipo de pessoa que precisa de um final, por mais que ele tenha explicado de onde tirou o conto e a necessidade de escrevê-lo, o escritor podia ter incrementado um pouco mais. Pesquisando um pouco para resenhar este livro, acabei descobrindo que foi lançada uma serie baseada nesse livro, já estou em busca para comparar, acredito que tenha ficado boa, pois suspense não falta no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário