sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu indico - O lado bom da vida - Matheuw Quick


Pat Solitano sofre de bipolaridade. Seu casamento ruiu e ele foi demitido do emprego de professor ao ser internado em uma instituiçãomental,o problema é que Pat não se lembra de quanto tempo se passou e o que aconteceu para fazê-lo ir para lá. A única coisa que ele sabe e que se agarra com todas as forças, é que a sua esposa, Nikki, quis que eles ficassem um tempo separados.seu pai Patrick, se recusa a falar com ele e todos evitam comentar sobre os acontecimentos do passado, que resultaram na sua internação Pat acredita na reconciliação com Nikki e, para ele, é essencial que esteja em forma. Além disso, ele volta a ser um fiel torcedor dos “Eagles”,seu time de futebol americano Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão"e faz dessa convicção sua meta.ir descobrindo aos pouquinhos os detalhes da vida de Pat e ir acompanhando sua vida agora que ele está de volta do lugar ruim. Ele conhece a Tiffany ela também tem problemas mentais ,é uma doidinha muito decidida e cativante, mesmo que às vezes pareça apenas irritante e ultrapasse alguns limites. 

Com um texto bastante fluído e dinâmico, Matheuw Quick consegue nos prender  a atenção de capítulo em capítulo. A leitura é muito boa, apesar do livro não ser tão detalhado, eu gostei muito da historia,ainda que um pouco triste !     
Eu gostei também do tema abordado no livro,  particularmente adoro temas relacionados a  problemas psiquiátricos. Eu acho 'lindo' ele ser otimista e querer ser melhor!
Agora o filme foi minha decepção, não porque o filme é ruim o filme foi bom,
porém mudou quase tudo do livro...
O filme começa contando o que no livro só se descobre no final.
No livro ele e o pai dele quase não se falam, o pai dele é super agressivo,
já no filme ele são super amigos. O enredo da historia e o final é totalmente diferente do livro
Eu assisti logo em seguida do livro pra não esquecer dos detalhes que pra mim são importantíssimo.
Eu gostei muito mais do livro, é interessante saber o pensamento dos personagens.
Mesmo o filme não senda lá essas coisas devo destacar que a  Jennifer Lawrence foi brilhante fez um papel excelente.


Quem tiver curiosidade da uma olhada no trailler: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário