quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eu indico - Os homens que não amavam as mulheres

Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular  anti social.


VERSÃO AMERICANA:
Lançamento:2012 (2h38min)
Com :Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer
Gênero: Policial , Suspense
Nacionalidade: EUA , Reino Unido , Suécia , Alemanha
Dirigido por:David Fincher

VERSÃO SUECA
Lançamento:2009 (2h22 min )
Direção:Niels Arden Oplev
Produção:Søren Stærmose
Roteiro:Nikolaj Arcel,Rasmus Heisterberg
Elenco:Michael Nyqvist,Noomi Rapace,Ewa Fröling
Género:Policial,Drama,Suspense
Idioma:Sueco  
Os homens que não amavam as mulheres resenha do livro (aqui) foi filmados em duas versões na sueca em 2009 e outra americana em 2012,  assisti as duas versões. Eu vi os filmes logo em seguido que tinha lido o livro então ficou fácil de comparar. Na versão americana eu gostei mais do ator Daniel Craig, achei que ele se encaixou melhor no perfil do personagem, ainda que não gosto dele como ator, ele foi muito bem. Já a personagem da Lisbeth eu gostei mas da atriz sueca Noomi Rapace.Os dois filmes foram bons,porém sempre fica algumas coisinhas né, por exemplo quanto lealdade para com o livro a versão americana foi melhor, fez jus ao livro, omitiu pouquissimos detalhes, a fotografia e o clip de entrada da versão americana também ficou excelente. Não gostei da atriz da versão americana Rooney Mara, nem do ator sueco Michael Nyqvist, Rooney Mara porque fez com que a personagem parecesse carente e frágil, no livro ela é bem durona e insensível, Michael Nuqvist achei que não tinha nada a ver com o personagem do livro,faltou veracidade o personagem, não convenceu, a versão sueca é bem realista fez jus ao livro no sentido dos lugares e nas fotos, o que já na outra versão ficou irreal demais, até meio fantasioso. A versão sueca mudou bastante a historia, nada que mudasse o rumo da historia mais não custava seguir o livro! Tive a sensação que a versão americana deixou mais suspense que a sueca, pelo menos eu fiquei mais tensa com a versão americana. Não entendi muito bem porque regravar um filme de 2009, o filme nem era tão velho assim.Vale apena assistir tanto uma versão quanto a outra ambos os filmes são ótimos, semana que vem postarem o segundo filme da trilogia millenium aguardem!

Coloquei o trailer na versão sueca pra vocês darem uma olhada

Não podia deixar de por também o link da abertura que também é muito linda quem fico curioso da uma olhadinha são só dois minutinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário