quarta-feira, 10 de maio de 2017

Eu indico - Novembro de 63 - STEPHEN KING

A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque, mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão; deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível; entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado com consequências imprevisíveis.

Título Original: 11/22/63
Autores:STEPHEN KING,
Editora:Suma De Letras Brasi
Paginas:726 páginas

Eu sempre volto pra Sthephen King quando estou entediada. Não por falta de livros, mas ás vezes tenho tantos baixados que nenhum me atrai. Ler uma obra de King é uma coisa mágica, você se envolve de uma maneira quase que enlouquecida na leitura dele. Mesmo quando você não está lendo, se pega pensando no que acontecerá ao personagem. Novembro de 63 conta a historia de Jake Epping  um professor de inglês separado que através do amigo Al viaja no tempo para impedir alguns acontecimentos que aconteceram no passado. Porém a cada acontecimentos que ele muda tem consequências cada vez piores no presente.
Toda vez que Jake passar pela “toca do coelho”, como Al chama a ''passagem'' ao chegar no passado, sempre será 11:58 da manhã de 9 de setembro de 1958. E independente do tempo que ele passar no passado quando voltar ao presente terá se passado somente 2 minutos. Jake tem como missão impedir o assassinato de Kennedy. Para isso ele terá que dedicar 5 anos da sua vida no passado Já que o só acontecerá em 22/11/1963 . Jake acaba se apaixonando por uma bibliotecária em sua missão e se vê dividido entre o passado e o futuro. Mesmo sendo longo o livro não fica tedioso. A leitura é maravilhosa. Em uma breve pesquisa descobri uma serie de 8 episódios sobre esse livro e já estou louca pra assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário