quarta-feira, 14 de março de 2018

Eu indico - Jardim de inverno - Kristin Hannah

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.
Título: Jardim de Inverno.
Autor: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Ano: 2013


A resenha de hoje é mais um daqueles livros fantástico de Kristin Hannah. Quem já leu algum livro dela sabe da capacidade que a escritora tem de nos emocionar com suas historias incríveis.
Em Jardim de Inverno temos Meredith e Nina duas irmãs, que desde a infância sofrem com a falta de proximidade por parte da mãe Anya, uma mulher estranhamente fria, que parece nem amar as filhas. E temos também Evan, o pai amoroso que tenta manter a família unida e compensar às meninas a falta que uma mãe e presente faz muito. As irmãs crescem e levam vidas bem diferentes. Meredith é casada, tem duas filhas que estudam fora, mora com o marido e trabalha com os negócios da família. Nina viaja o mundo como fotógrafa, mas não leva a sério seu namoro, usa seu trabalho como fuga. Evan pede no seu leito da morte que Anya conte a suas filhas um conto de fadas que ela contava para as meninas quando crianças, a única maneira delas realmente compreenderem a falta de afeto e sentimento da mãe para com as filhas. Mesmo contrariada Anya vai contando aos poucos seu conto de fadas que posteriormente descobrimos ser a historia da sua infância um pouco fantasiada e assim as três vão se unindo. Assim Anya revela seu passado trágico em Leningrado e como perdeu toda sua família na mão dos russos. Confesso que no inicio eu fiquei com raiva da frieza Anya, mais aos poucos, quando seu passado se revela, é impossível não se comover com a personagem. Com personagens muito bem criados, e um final estarrecedor, Jardim de inverno é mais um livro da escritora Kristin Hannah pra de deixar de queixo caído. Adorei o livro, me surpreendeu de todas as maneiras!




Nenhum comentário:

Postar um comentário