quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Eu Indico - A Caixa de Pássaros - Filme

Resultado de imagem para a caixa de passaros filme
Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Titulo Original: Bird Box
Lançamento: 2018 
Direção: Susanne Bier
Gêneros:: Terror, Suspense
Nacionalidade: EUA

Eu já li e resenhei para vocês o filme A Caixa de Pássaros e agora venho resenhar cobre o filme. Confesso que nem esperava que fosse sair tão depressa à adaptação. Bird Box tem como atriz principal ninguém menos que Sandra Bullock, que interpreta muito bem Malorie a mãe das duas crianças. Quem é leitor sabe que a comparação com o livro é inevitável. Entretanto como fazia tempo que tinha lido, eu não  me lembrava com detalhes a sequencia de acontecimentos do suspense. Ler um livro em que não se enxerga  é muito difícil de imaginar, eu me senti igual  quando estava lendo o drama 
Resultado de imagem para a caixa de passaros filme   podemos ver. Porque usamos como ponto de partida a visão do personagem para construir o cenário o que em ambos os livros não tinha. Em Bird Box os olhos eram vendados para sobreviver e em Toda luz que não podemos ver a personagem principal era cega. O filme foi muito bem adaptado, consegue prender o expectador até o fim com aquela tensão que um bom filme de suspense tem que ter. Preciso destacar que no filme foram resumidas as discussões quando os personagens estão confinados na casa tentando sobreviver. São várias pessoas que não se conhecem e é claro que houve brigas. O livro explorou muito mais essas discussões causando até tédio. O filme também ganhou pontos com o desfecho, bem mais caprichado que o livro, que nos deixou na duvida. São poucos os filmes que ficam melhores do que a versão literária e Bird Box a meu ver ficou muito bem adaptado. Adorei, vale a pena conferir.

Um comentário: