sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eu Indico - O menino do pijama listrado

O Menino do Pijama Listrado foi escrito por John Boyne em 2004, o livro vendeu mais de cinco milhões de exemplares ao redor do mundo.
 Em 2007 e 2008 foi o livro mais vendido do ano na Espanha. 

O livro conta a história do menino Bruno de 8 anos que tenta entender o que acontece ao seu redor , não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa,
e muito menos que sua família está envolvida no conflito,
é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz,
ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel
um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada.
A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.


É a primeira vez que eu acho o filme melhor que o livro
Eu falo no sentido de emoção, eu chorei muito com o filme,
é uma historia muito triste e cruel.
No livro eu achei que faltou um pouco mais de sentimento
eu achei muito resumido ele poderia ter 'enrolado' mais
O livro não tem nem 200 paginas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário