terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eu indico - Liberta-me - Tahereh Mafi

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi(A autora escreveu também o conto Destrua-me, a história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do setor 45, lançado entre o 1º e 2º livro,resenha de estilhaça-me aqui e de destrua-me aqui)
Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida.
Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

Livro: Liberta-me(Trilogia Estilhaça-me - Livro 2)
Título:Liberta-me
Assunto:Drama/Romance
Páginas:548
Editora:Novo Conceito
Ano:2013
Essa resenha tem spoilers do primeiro livro...

Liberta-me é o livro com mais paginas da trilogia,assim fica difícil não ficar monótomo,achei também o livro mais confuso ainda mais que os personagens são adolescentes,ficou bem evidente a 'adolecencisse' dos personagens nesse livro.Mesmo assim a autora não se perdeu na historia devorei em 3 dias,nessa trilogia (mesmo sendo de 5 livros)eu me envolvi bastante nessa trilogia,torcia pelos personagens,me emocionei em algumas paginas.É claro que minha preferencia pelo vilão é inegável né,Warner é o meu personagem preferido torcia muito por ele,devido a ele não ficar se vitimando com seus problemas passados igual a 'mocinha' juliette.Em alguns trechos de conversas entre ele e Juliette, Tahereh coloca warner na primeira pessoa na tentativa de deixar o Warner menos vilão digamos assim Mas, assim como seu personagem, muitas respostas que ele oferece às questões da protagonista são muito enigmáticas..Aparte isso achei que o livro deu uma mudada no final com a mocinha ficar indecisa entre os dois personagens,fez com que o livro não ficou previsível.O personagem de Kenji mais uma vez deixa  a historia mais leve e engraçada.

Trilogia estilhaça-me:
1-Estilhaça-me (Shatter me)
2-Liberta-me (Unravel me)
3-Incendeia-me (Ignite me)
Exclusivo apenas em e-book:
1.5 Destrua-me
2.5 Fragmenta-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário